RL (complexidade) - Definition. Was ist RL (complexidade)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist RL (complexidade) - definition


RL (complexidade)         
Espaço Logarítmico Randomizado (RL),Complexity Zoo: RL às vezes chamado de RLP (Espaço Logarítmico Randomizado de tempo Polinomial),A. Borodin, S.
Complexidade ciclomática         
Complexidade ciclomática (ou complexidade condicional) é uma métrica de software usada para indicar a complexidade de um programa de computador. Desenvolvida por Thomas J.
Complexidade fatorial         
Representada por O(n!), é normalmente encontrada ao analisar a complexidade de algoritmos de força bruta, que tentam todas as possibilidades para problemas de otimização combinatória.

Wikipedia

RL (complexidade)

Espaço Logarítmico Randomizado (RL), às vezes chamado de RLP (Espaço Logarítmico Randomizado de tempo Polinomial), é a classe de complexidade de problemas da teoria da complexidade computacional solúveis em espaço logarítmico e tempo polinomial com máquinas de Turing probabilísticas com erro unilateral. É denominado analogamente a RP, que é semelhante, mas não tem restrição logarítmica de espaço.

As máquinas de Turing probabilísticas na definição de RL nunca aceitam incorretamente, mas são permitidas de rejeitar incorretamente menos de 1/3 das vezes; isso é chamado de erro unilateral. A constante 1/3 é arbitrária; qualquer x , com 0 < x < 1 seria o suficiente. Este erro pode reduzido 2p(x) vezes para qualquer polinômio p(x) sem utilizar mais do que um tempo polinomial ou espaço logarítmico ao se executar o algoritmo várias vezes.

Às vezes, o nome RL é reservado para a classe de problemas solúveis por máquinas probabilísticas de espaço logarítmico em tempo infinito. No entanto, esta classe pode ser demonstrada como sendo igual a NL utilizando um contador probabilístico, e por isso é geralmente referida como NL em vez disso, o que também mostra que RL está contida em NL. RL está contida em BPL, que é semelhante, mas permite erro bilateral (aceitações incorretas). RL contém L, problemas solúveis por máquinas de Turing determinísticas em espaço logarítmico, já que sua definição é apenas mais geral.

Noam Nisan mostrou, em 1992, o resultado fraco de derandomização fraca de que RL está contida em SC, a classe de problemas solúveis em tempo polinomial e espaço polilogarítmico numa máquina de Turing determinística; em outras palavras, dado um espaço polilogarítmico, um máquina determinística pode simular algoritmos probabilísticos em espaço logarítmico.

Acredita-se que RL é igual a L, isto é, que computação de tempo polinomial logspace (espaço logarítmico) pode ser completamente desrandomizada (não-aleatória); as principais evidências para isso foram apresentadas por Reingold et al. no ano de 2005. Uma prova disso é o santo graal dos esforços no campo de desrandomização incondicional de classes de complexidade. Um passo importante foi a prova de Omer Reingold de que SL é igual a L.